domingo, 28 de fevereiro de 2010

“Não matarás” (Êxodo 20:13)

“Tudo o que vive quer viver.” Frase de Francisco Assis, era um
jovem italiano deixou sua marca no mundo respeitando a vida.
Mas essa "frase feita" é só mais uma das milhares que eu poderia
por aqui, pra tentar provar uma tese. Destruindo assim um conceito
que as pessoas criaram atravez dos anos, que seria extinto,
se estudado, ou apenas com uma magra pesquisa. Não é preciso
de carne para nos mantermos saudaveis.

"Livre-arbítrio é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações." E a escolha pelo vegeterianismo nada mais é que livre-arbítrio, sem duvida! Uma questão de escolha. Desde que sem desculpas para fazer o que faz, financiar o que financia. Desculpas são para culpados, não acha certo, NÃO FAÇA! Não é dificil, se realmente se interessa por essa causa, "forma de vida" apenas uma dose de força de vontade basta! Oque não basta é ser só consciente, é preciso agir!
Se você, um dia, por uma vez que seja, já se questinou em comer carne, bom, então é hora de parar. Ou tentar, adquirir um tempo de teste para sí mesmo, pro seu corpo, porque também não dá pra parar de uma hora pra outra.

Queria escrever alguma coisa sobre o que eu senti de mudança até aqui. É que depois que você acredita definitivamente na sua causa e reconhece em sí mesmo o esforço disso, a sensação de ser alguem melhor é, indescritivel.
Sou totalmente contra, a querer fazer as pessoas virarem vegetarianas, isso sendo forçado é praticamente impossivel de acontecer, antes de tudo tem que ter seus próprios motivos. Também não acho certo, porque eu não como carne fazer as pessoas ao meu redor, se sentirem mal ao comer perto de mim. Isso de ficar fazendo nojinhos cada vez que alguem perto de você comer carne, é um tipo orripilante de pré-conceito, destruição da liberdade de cada um, de censura já nos basta!!! (escolhas, escolhas)
Só respeitando você é respeitado.

"E claro não é facil, todos olham diferente para alguem que decide sair do padrão."
É bom estar em contato com pessoas que podem dar uns conselhos ou algum tipo de incentivo, eu visito sempre www.vista-se.com.br lá tem linkado muita coisa e muitos outros sites, receitas, uma infinidade de noticias.

"Fale apenas se eles quiserem ouvir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário