domingo, 7 de março de 2010

"Diga - me o que tu pensas e 'Eu' direi quem tu és"

Qual é a supremacia dos homens, eles tem realmente esse poder de definir com quem devemos andar ou não. Como tiram conclusão de um outro, mas a sí mesmo eles podem definir. Á uma definição para bom e mau!? Á alguem totalmente bom...? Como alguem tirando toda a 'beleza' de um outro pode ser bom? Como posso andar com alguem assim?

”Diga-me com quem tu andas e Eu direi quem tu és"
pessoas tem muito mais entre paredes de pele em seu cérebro, muitas diferenças. Nem um ser é capaz de concorcar totalmente com a linha de pensamento de um outro, "Diga-me o que tu pensas e 'Eu' direi quem tu és" isso sim é valido. (Desconsiderando o fator de que sou muito menos do que um mero mortal e JAMAIS terei o poder de definir "o que tu és", aliás nem um de nós tem ou terá. A algo muito maior que isso.)

Propriamente essa supremacia que já 'nasceu' em 1534, em um ato do parlamento inglês para que Henrique pudesse obter a anulação do seu casamento com Catarina de Aragão, pois Henrique tinha-se apaixonado por Ana Bolena. E claro, o rei não queria ter a sua "dignidade, título ou nome" colocada a prova. Então dessa forma, esse tal Ato de supremacia (que caiu como uma luva) burlaria sua traição. E o deixaria cometer isso , seila quantas vezes, sem perder o posto de homem mais digno de respeito do reino. ( O que essa supremacia não garantia era que ele conseguiria deitar no seu travesseiro e dormir a noite.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário