terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Indulto novo

Como se a maioria dos acontecimentos se subjulgassem. Ocorrendo e pondo-se, um à um. Encaixando-se ao novo momento, sem qualquer profusão ou exitar. Algumas coisas realmente só fazem sentido depois que acontecem, outras, só depois que terminam. Nada como a realidade para acabar com anseios, na medida que os tranforma em fatos.

Aparentemente, além das mudanças no trilho já previstas, algumas me surpreenderam hoje. Não posso dizer que foram ruins, mas você sabe... surpresas. De uma forma ou de outra esses frios na barriga sempre causam algo em você. A mudança na pressão, a confusão, até você se acostumar. E até que passa a enchergar de outra maneira. Muda uma coisa aqui ou ali nos "sonhos". E ai, é o que tem pra hoje.

De fato, é tudo temporário, pelo menos para mim. Eu sempre planejei e desejei outras coisas; outras paredes, outras visões, ou comodos. Mas ainda há beleza. Ainda há o jornal na lista, que justifica as mudanças - até às tornam menos doloridas. Eu tenho me esforçado para não desaminar, mesmo não indo - ainda - para as ruas que desejo, perambular pela instituição que almejo, isto é o que preenche minha alma no momento, e posso conviver com coisas diferentes, se amparado por ela.

Além do mais à os ventos que sopram diferente. Meu sopro. Que eu quis soprar diferente. E não será agora que irei recuar. Eu realmente estou indo, sempre existem as brechas, com as quais podemos tornar um momento bom. E estou fazendo-o. As coisas que me constroen estão indo comigo. Estou construindo quem eu sou. Indenpendente de para onde vou. Pois o caminho, o destino, sempre se pode fazer retorno ou seguir mais adiante, mas eles só fazem sentido, depois que se é, e está completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário