sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ir

É engraçado e, insuportavelmente bom nos filmes, quando as pessoas tomam o choque da realidade e resolvem sair da escuridão, fazer algo com relação as escolhas erradas que fizeram, mesmo que seja só um sonho poder voltar atrás, ainda á a decisão, pedidos de perdão... Enxergar, finalmente, que querem viver; sair, sentir cada vento, mudar a cada esquina, dobrar e desbravar cada rua. Percebem quem vale a pena ter na vida delas. Enxergam quem nunca as deixaria esperando, mas que esperaria por elas.

E enquanto o filme corre, ficamos imaginando, nos espelhando entre uma fala e uma situação. Nos espelhamos até na maneira como se resolve, como se em um instante a esperança palpitasse, e parecesse que nada é impossível, afinal. Pra mim, pra você, para aquela situação de dias, ou estado do momento. Parece que tudo acaba bem no fim. Mas quando a tela fica preta, e as letrinhas começam a subir, isso tudo acaba. Você só quer ficar sentado, pois o plano do personagem não parece assim tão genial, tão pouco parece encaixar-se na sua situação.

Mas mesmo com algum cansaço inesplicavel, me peguei precisando começar, precisando que alguma coisa se transformasse, qualquer coisa, seila; arrumar as coisas espalhadas, mudar as que estavam a muito na mesma posição... E no momento em que ia corrigindo as coisas, arrumando, colocando nos lugares -, mudando de lugar, eu me sentia diferente. Continuava eu mas, era diferente. Eu adorei isso, mais do que poderia imaginar. Mais do que imaginei que aconteceria.

E foram nesses últimos dias quando tudo realmente bateu à minha porta, que eu vi que não eram só fantasias - no fundo eu queria tanto que as coisas se transformassem, de mim mesmo, até meus pares meia, que não chegava a acreditar que aconteceria. Sentir uma liberdade, um eu que sobressairá sobre esse que tanto já se escondeu e questionou-se. Agora eu sei que esse eu que é, pode existir. Eu estava como em uma cena de filme, um episódio. Onde apartir de um instante, resolvi que era a hora de fazer o que eu precisava já a muito tempo. Enxerguei que já não poderia mais esperar. E que ninguém traria pra mim o que eu precisava buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário