sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tome conta do Brasil

Estava no twitter (@mtv_tomeconta) e não sei se vocês tão sabendo que vai rolar na MTV um debate com os candidatos a presidência nas eleições desse ano - primeiro debate politico dá história da mtv -. As perguntas que vão ser feitas pra eles são perguntas mandadas por nós, e não tenho certeza, mas acho que a plateia também, não sei bem ainda... Então, acho que vai ser do caralho! Porque tenho certeza que vão sair perguntas bem mais críticas do que técnicas, como normalmente é, e foi nos debates anteriores!

O debate vai ser 24 de Agosto, comandado pelo Cazé do noticias MTV.. O encarte é: Tome conta do Brasil - que na verdade já é um portal que ajuda a fiscalizar os candidatos, entender como funciona a política no país, publicar noções e análises, tirar todas as dúvidas sobre tudo que envolve as Eleições. Se vocês tem alguma pergunta que querem fazer: mtv.uol.com.br/tomecontadobrasil/participe. Vale muito a pena, é uma chance única de conhecer os candidatos. Deixar de lado toda essas coisa de partido, que é um tremenda besteira. É valido pra saber à que tipo de pessoas eles apoiam - são apoiados - e os seus meios de 'poder'. Pra defini-los ou suas respectivas promessas, não serve e não deve influenciar na hora de votar.

Esses dias no colégio fiquei sabendo que votos em branco e nulo, não são descartados... não sei em que momento, mais sei que esses votos são contados para o candidato que estiver na frente. Talvez seja pra parecer mais digno, ou justo por uma diferença maior de votos, algo assim. Mas, se você não confia em nem um dos candidatos não deve votar, por votar ou por partido e pá.
Mas é bom saber, de uma forma ou de outra, é impossível não se envolver. É sem duvida uma forma de censura. Mas também é uma das maiores manifestações democráticas do mundo.

É preciso também analisar o visse, ontem vi na TV que só 2% da população avalia o visse do seu candidato. Na história do Brasil 14 visses já assumiram a presidência. Por isso, se você pretende depois ter o direito de ficar puto, que seja por você ter analisado, e o FDP ser sacana e mentiroso! O que não é difícil.

Hoje esse debate é uma boa maneira de ver esses magnatas, literalmente, sem as cuecas e perucas. Eu como uma boa apólitica que sou, vou assistir pra analisar eles e criticar. Não confio em nenhum deles, mas quero ver quem eles realmente são.

- Pra tirar alguma duvida sobre politica e etc... twitter.com/mtv_tomeconta ou formspring.me/tomeconta

Nenhum comentário:

Postar um comentário